4 Motivos pelo qual um e-commerce não vende

É muito comum os clientes após um tempo com a loja virtual questionarem as vendas da loja virtual. Então preparamos um texto básico mas que pode ajudar a entender os motivos pelo qual um e-commerce não vende.

Se você está lendo este texto, possivelmente você quer melhorar suas vendas, e mesmo que este não seja o seu caso vale a pena essa rápida leitura para aprimorar seus conhecimento e talvez até ajudar em algum ponto.

Motivos pelo qual um e-commerce não vende Problemas mais comuns:

Falta de Tráfego

Se não houver tráfego, não haverá venda… Simples assim. Por não entenderem essa lógica, milhares de lojistas investem tempo e energia em uma loja virtual e, no final do mês, acabam frustrados.

Divulgar é essencial, quanto mais visitas mais vendas. Sem divulgação, não adianta ter uma loja linda, funcionar e com ótimos preços, pois ninguém irá ver a loja.

 

Público Errado

Porém só divulgar por divulgar não é o ideal. A taxa de conversão do e-commerce brasileiro é, em média, de 1%. Isso quer dizer que, de cada 100 visitantes, um deveria efetuar uma compra.

Caso os seus números estejam muito diferentes disso, talvez esteja impactando o público errado: por não saber quem é o seu cliente, você acaba comunicando-se com pessoas que não estão interessadas pelos seus produtos.

Layout da loja e qualidade das informações

A primeira impressão é muito importante. Ter uma harmonia de cores na loja, ter imagens com boa qualidade, ter um logotipo que se integre com o layout da loja, não abusar de cores demais na loja. Tudo isso conta.

É importantíssimo transmitir seriedade e profissionalismo já no primeiro contato. Se você não tomar cuidado com estes pontos provavelmente terá um alto índice de rejeição na sua loja.

Outro ponto importante é ter a especificação dos produtos de maneira detalhada e visualmente organizada na página dos produtos.

 

Preços e Condições Ruins

Se a sua loja virtual não vende, o problema também pode estar em aspectos bem práticos do negócio. Se os preços são ruins ou os prazos de entrega demorados, por exemplo, os clientes podem pensar duas vezes antes de fazerem seus pedidos. Revise preços, promoções, prazos, frete… Tudo isso pode estar impedindo o seu negócio de prosperar.