Amazon no marketplace nacional! O que pode mudar?

Amazon no marketplace nacional! O que pode mudar?

Primeiro é importante esclarecer que a Amazon já atua no Brasil com venda de livros e distribuição própria.

Ela está entrando agora no mercado nacional de Marketplaces no segmento de eletrônicos. E neste aspecto é que ocorre a mudança uma vez que o despacho será feito pelo lojista parceiro no marketplace.

Efeito no mercado

A B2W (submarino, americanas…) as ações da empresa B2W líder de segmento que perdeu 18% no valor de suas ações.  Mercado Livre teria perdido 1 bilhão de dólares.  Percebe-se que o impacto foi grande e o mercado teve uma reação grande.

Quanto vai custar para o lojista que pretende vender seus produtos na Amazon?

Talvez aqui esteja o maior diferencial no ponto de vista dos varejistas.

A Amazon promete chegar ao mercado nacional com dois planos. O plano Profissional: com mensalidade de R$ 19,00 (grátis nos 3 primeiros meses) e uma taxa de comissão promocional com prazo indefinido de 10%. E o plano Individual: esse plano é dedicado a pequenos varejistas que pretendem fazer menos do que 10 vendas mês. Esse plano não possui mensalidade; porém nesse além da taxa de comissão de 10% promocional e com prazo indefinido, será cobrado uma taxa de R$ 2,00 por item vendido.
Isso significa uma diferença expressiva, oferecendo uma margem maior para os lojistas em relação ao preço atualmente praticado pelos demais concorrentes de peso do mercado.

Loja Mestre integra com Amazon?

Sim, a plataforma de e-commerce Loja Mestre tem integração com a Amazon via Hub2B.

 

Please follow and like us:
error