As cores certas na loja virtual

Será que as cores certas para a loja virtual influenciam para o sucesso da loja?

Para um e-commerce ter sucesso, é necessário a combinação de diversos fatores como: bom catálogo de produtos, preço competitivo, usabilidade e programação do site, ranqueamento em buscadores e uma estratégia correta de campanhas de publicidade online. Todos esses itens devem ser considerados para que o e-commerce possa atingir o público e conquistar um ótimo desempenho de vendas, e as cores certas na loja virtual influenciam dramaticamente nesse processo.

Algumas pesquisas recentes mostram que nós avaliamos, de maneira inconsciente, um produto em até dois minutos depois de ver ele pela primeira vez. E a cor acaba influenciando esse julgamento em 90% dos casos. Dessa maneira, não é difícil entender que a cor é um item muito importante no design de um site.

Ou seja, as cores em um de comércio eletrônico não servem apenas para deixá-lo mais bonito. Por traz de cada uma delas, existe um apelo e uma simbologia diferente que acabam impactando o visitante emocionalmente de uma maneira que nem ele percebe. Por isso é necessário se pensar nas cores certas para loja virtual.

Harmonizar as cores certas na loja virtual

É necessário ter consciência que não se pode colorir demais a loja. Colocar cores na loja virtual que não combinam entre si, cria um desconforto visual no consumidor e acabam aumentando significativamente a taxa de rejeição e abandono no site. Por isso muitas lojas utilizam apenas uma cor na loja além do branco. E é muito comum lojas utilizarem branco e preto para poder destacar melhor os banners e os produtos. Layouts minimalistas são cada vez mais utilizados.

Cada segmento é um caso

Obviamente a tendência de layouts minimalistas não é obrigatoriedade. Cada segmento possuí suas particularidades. Lojas virtuais no ramo infantil tendem a ser mais coloridas. Uma loja virtual de uma marca que já tenha uma identidade visual definida e utiliza duas cores fortes, deverá sem dúvida aplicar estas cores na sua loja.

Escolha as cores certas na loja virtual pensando no seu público

Os clientes são predominantemente homens ou mulheres? Qual é a faixa etária? Eles são mais modernos ou conservadores? Essas são perguntas que devem ser respondidas antes de definir com quais cores o e-commerce vai se apresentar ao público.

Dica:

Com essa incrível ferramenta online, você pode gerar paletas de cores lindas em poucos segundos. O Colourcode é extremamente simples e emprega diversos esquemas diferente para se chegar As cores certas na loja virtual como: monocromáticos, analógicos e complementares.

As cores certas na loja virtual
As cores certas na loja virtual
Please follow and like us:
error