Boletim Informativo Loja Mestre – 14/2020

Curitiba, 18 de março de 2020.
 
Melhoria na API

Prezados lojistas,
A partir de 17/03/2020 a API passará a disponibilizar nova TAG para envio e report da informação sobre o frete grátis.

Comuniquem seus integradores.
Os comandos envolvidos são:
PRV – REPORT DE VERSÃO
PRVID – REPORT DE VERSÃO POR ID – Comando:
PRI – REPORT DE PRODUTOS – Comando:
PR – REPORT DE PRODUTOS
PI – INSERÇÃO DE PRODUTOS
VI – INSERÇÃO SOMENTE DE VERSÃO
VU e VUID – ALERAÇÃO DE VERSÃO ATRAVÉS DO ID
VUID – ATRAVÉS DO ID

ENVIO DA TAG (0 para sim / 1 para não):
<V_frete_gratis>0</V_frete_gratis>
Report do campoV_frete_gratis:
JSON: “V_frete_gratis”: “1”,
XML:   <V_frete_gratis>0</V_frete_gratis>

A falta do envio desse campo será considerado como 1 (não fornece frete grátis para o produto)

Melhorias no Backup do Banco de Dados

Criamos uma nova rotina de backup do banco de dados das lojas virtuais.
A plataforma passará a ter 3 (três) backups diários de banco de dados, ao invés de um na madrugada.

Assim podemos garantir a nossos clientes ainda segurança e possibilidades de recuperação de dados em casos de exclusão acidental ou errônea dos dados.

Trocas / Substituições de servidor

Informamos aos clientes de planos PREMIUM e antigos planos Avançados, que iremos nos próximos dias realizar a substituição dos servidores em que suas lojas operam.

Estaremos alocando as lojas em servidores novos, com tecnologia mais atual. O servidores atuais, já possuem 3 anos de atividade ininterrupta, portanto a vida útil principalmente dos discos está próxima do assegurado pelos fabricantes, sendo assim, as boas práticas de administração de T.I. requerem a troca de hardware.

Realizaremos essas trocas em horários de menos acesso, e a nossa previsão “pessimista” é que as lojas fiquem fora do ar por no máximo 4 horas. Se tudo ocorrer dentro do planejado o tempo de paralisação não deve passar de uma hora e meia por loja.

Não haverá nenhum risco de perda de dados das lojas.