Boletim Informativo Loja Mestre – 18/2019

Curitiba  2 de abril de 2019.

Novo layout gratuito – Template 20 Informamos que já está disponível na administração da loja virtual um novo modelo de template gratuito – Template 20. Agora ao todo são 21 modelos de loja gratuitos aos lojistas.

Destacamos no template 20:

Botão com link para Whatsapp no topo (desktop e mobile)
Cores pré-configuradas (podendo ser alteradas)
Topo fixo no desktop
Banner posição em 100% de tela,
Vitrines com efeito carrossel

Para ver o template em ambiente real:
https://www.lojamestre.com.br/lojas/template20 



Importante: se você tem layout customizado, e instalar qualquer dos templates as customizações de layout serão perdidas. Para reinstalar um template customizado do backup será cobrado meia hora técnica.

 
Instabilidade Correios (web service cálculo de fretes)

Infelizmente está se tornando rotina o serviço de cálculo de fretes dos Correios está nas muito instável. Quando afirmamos instável é no sentido de realizarmos a consulta e a resposta demora mais que 10 segundos para retornar com o cálculo.

Temos monitorado o web-service dos correios continuamento e o número de “time outs”  nas últimas semanas cresceu muito. Para se ter ideia, o UPTIME ou SLA nas últimas duas semanas está abaixo de 85%. 

A plataforma Loja Mestre possui uma alternativa de backup para cálculo de fretes nestas situações, ou seja, quando a resposta dos Correios não ocorre em até 10 segundos, o sistema calcula o frete por outro serviço. Infelizmente este outro serviço irá apresentar divergência de valores, se comparado com o serviço dos Correios oficial. 

O nosso objetivo é que a loja virtual não deixe de vender por ausência de frete (possibilidade de calcular o frete), pedimos a compreensão dos lojistas neste sentido.

Não temos como garantir a acurácia do cálculo de fretes, quando os Correios estiverem fora do ar. Obviamente estamos realizando ajustes para que o frete seja maior e não traga gere prejuízos aos lojistas.

De qualquer formas, este problema é causado pelos Correios que não estão oferecendo um web service qualificado, com disponibilidade e confiabilidade.

Recomendamos aos clientes que tem contrato com os Correios que façam reclamação com o suporte dos Correios sobre a disponibilidade do web-service. 
Please follow and like us: