Boletim Informativo Loja Mestre 37/2018

Curitiba, 13 de setembro de 2018.

Boletim Informativo Loja Mestre 37/2018

ATENÇÃO: Envio de SPAM / Vírus

Nas últimas semanas temos presenciado um aumento significativo de envio de spam e pishing nas contas de e-mail no servidor de e-mails.

Normalmente um vírus no computador do cliente rouba ou captura o e-mail e senha e utiliza a conta do cliente para fazer envio de e-mails com links apelativos que fazem as pessoas se tornarem vítimas de algum golpe.

É de absoluta importância que os lojistas tenham anti-vírus em suas máquinas e tenham uma rotina de verificação de vírus. Isso é um assunto muito sério e pedimos que os clientes deem a devida atenção a isso.

Para exemplificar as consequências: se um vírus fizer o envio de e-mails em massa, a primeira consequência é sujar o IP de envio de e-mails do servidor da Loja Mestre. A segunda consequência é o seu domínio entrar em listas de anti-spam.

Uma vez o IP e domínio listado, seus clientes deixaram de receber os seus e-mails. Dependendo do tamanho do SPAM o prejuízo ao nosso IP poderá ser muito oneroso e o custo de limpeza (remoção do IP de listas anti-spam) será cobrado do lojista.

ATENÇÃO: SSL / HTTPS obrigatoriedade

O navegador Google Chrome tem acusado “site não seguro” quando a navegação do site não é com SSL / HTTPS (com o s).

Pedimos aos clientes que nos informem se sua loja virtual não está com https por padrão na navegação para fazermos o redirecionamento. (NÃO TEM NENHUM CUSTO, BASTA SOLICITAR AO SUPORTE)

Em todas as lojas dos planos avançados realizamos manualmente o redirecionamento e como já é o terceiro boletim que fazemos este aviso, muitas lojas dos planos básicos já solicitaram esta mudança, porém muitas não nos pediram.

Então gradualmente iremos instalar o redirecionamento em todas as lojas, porque é absolutamente importante esse redirecionamento.

Lojas que utilizam API precisam alterar o endereço da API para https e informar aos desenvolvedores do ERP que a conexão precisa ser em https.

Please follow and like us: