Boletim Informativo Loja Mestre 44/2017

Curitiba, 27 de novembro de 2017.

Boletim Informativo Loja Mestre 44/2017

Resultado da Black Friday na Loja Mestre

Prezados clientes, ficamos muito contentes em informar que a Black Friday foi um grande sucesso para os lojistas que se prepararam e investiram no Black Friday.

A Loja Mestre, não registrou nenhuma queda ou interrupção nos serviços mesmo com o grande aumento do tráfego nos servidores durante a Black Friday 2017.

Monitoramos mais de 20 lojas virtuais que realizaram customizações para o black friday 2017. Em termos de tráfego o aumento no tráfego foi na média de 190%, teve um caso onde o tráfego chegou a 300% o normal da loja.

Obviamente os consumidores neste dia estavam mais propensos a comprar, logo a taxa de conversão também caiu significativamente, em média a taxa de conversão melhorou 56%.

Em termos de vendas, o aumento de vendas já começou na quinta-feira a noite e se estendeu até o domingo. na sexta-feira se concentrou o maior período de compras. Podemos afirmar que na sexta-feira o volume de vendas foi em média 216% acima do normal. E se analisarmos de quinta à domingo o aumento de vendas para este mesmo período em final de mês dos meses anteriores o aumento foi de 245%.

Embora os números são apenas uma amostra com base em algumas poucas lojas, mesmo assim parabenizamos todos os lojistas que se prepararam antecipadamente, investiram na divulgação, em banners, em cores diferentes na loja durante o final de semana.

Planejar dá resultado!

Lembrete Mudanças de recursos em jan/2018

Apenas para reforçar aos clientes avisos já feitos de algumas mudanças que ocorreram na plataforma em janeiro de 2018.

1) Fim do suporte para Mercado Livre nos planos profissionais em 04/01/2018. O Mercado Livre só estará disponível nos planos avançados.

2) Fim da geração de arquivos XLS e XML para marketplaces em 04/01/2018. Com a disponibilidade da integração via Hub2b nos planos avançados não se faz mais necessário a geração de XLS e XML.

3) Fim do suporte a Bcash em 04/01/2018. Já está disponível a integração com PayU que é o novo sistema de pagamento do grupo proprietário do Bcash.

4) Boletos Bancários sem registro em 04/01/2018. Somente permanecerão no sistema boletos com registro.