E-commerce Home Office

Com certeza quando se fala em e-commerce muitos relacionam o trabalho home office quando se está começando uma loja virtual. Isso é realmente muito comum até por uma questão financeira. Trabalhar de casa com sua loja virtual é algo ideal para quem está começando e tem uma estrutura pequena de estoque.

Porém nem tudo é uma maravilha, um sonho e um paraíso. Home Office exige e requer muita disciplina, e acredito não é todos que conseguem se adaptar ao trabalho home office.

Eu trabalho de casa desde 2006, e acreditem no começo foi muito complicado. Eu era proprietário de uma loja de rua de informática a 8 anos. Quando iniciei a plataforma de e-commerce Loja Mestre, comecei trabalhando em home office. E essa mudança radical para home office, sem um contato físico diário com pessoas foi complicada. Na época minha esposa trabalhava fora e eu ficava o dia inteiro em casa sozinho. A solução é isso é até uma dica muito válida para quem tiver dificuldades de adaptação é adotar um pet para lhe fazer companhia. Acho que talvez eu que teria ficado louco se não tivesse adotado um cãozinho.

Outro ponto que me recordo que no começo foi uma grande dificuldade, meus familiares, na época não entendiam muito bem o que era um home office e que de fato eu estava trabalhando, apesar de estar em casa. Então me pediam para ir fazer tarefas para eles, afinal eu estava sem fazer nada em casa….

E com minha experiência, eu gostaria de compartilhar algumas dicas sobre como trabalhar em casa. O mais importante de tudo é que você precisa observar alguns detalhes para que realmente seu trabalho home office seja eficiente e produtivo:

  1. Tenha uma local adequado para trabalhar, com uma mesa e cadeiras ergonômicas adequadas que lhe propiciem conforto para passar horas trabalhando.
  2. Tenha um local, arejado, silencioso que lhe permita se concentrar no seu trabalho.
  3. Respeite os horários, seja rígido consigo mesmo, se você não levar o seu trabalho a sério, ninguém mais levará.
  4. Seja acima de tudo profissional. Nunca trabalhe de pijama, separe hora de trabalhar, de hora de relaxar.

Desejo boa sorte em seu trabalho de home office, ainda mais se você for cliente da Loja Mestre!

Site da Loja Mestre www.lojamestre.com.br