Não se trata mais somente de uma loja virtual

Antigamente, mas antigamente mesmo, há 10 anos atrás você poderia ter apenas uma loja virtual, em sua essência, uma loja virtual básica. Hoje? Não é mais viável, é inconcebível para uma administrador moderno. 
Hoje o consumidor é multicanal, ele pode comprar de você pelo meio que mais lhe agrada e você lojista tem de estar preparado para essa mudança de hábitos e forma de consumo.


Uma plataforma de e-commerce ou loja virtual é parte essencial dessa engrenagem de vendas que você precisa estabelecer em sua empresa. Hoje o e-commerce além de um canal de vendas é um canal de consulta de produtos. Se o cliente irá comprar pela loja virtual ou pelo instagram, whatsapp, facebook, telefone ou e-mail, não importa, desde que ele compre. Neste sentido a loja virtual é fundamental como catálogo de produtos

Porém em um abordagem mais profissional, uma loja virtual precisa ter condições comerciais, precisa estar preparada para vários perfis de cliente (atacado, varejo, distribuidor), precisa ter integrações de estoques e preços, precisa ser precisa quanto à cálculos de fretes e disponibilizar meios de pagamentos práticos. Tudo isso com segurança e confiabilidade tanto para o lojista como para o consumidor. 

​Por mais que sua operação seja muito voltada para vendas multicanal o fato de seu negócio estar todo amarrado e integrado é essencial para a saúde e otimização de seus processos. ​ Você precisa estar tranquilo e confiante que o preço e estoque de seus produtos estão atualizados na loja virtual e nos seu ERP.  Não é só uma questão de transmitir organização e confiança a seus consumidores, mas também é produtividade para seu time.

​Tudo isso pode parecer algo simples, ou rotineiro, mas somente plataformas de e-commerce profissionais podem lhe oferecer isso.

Conte com a Loja Mestre como sua plataforma de e-commerce realmente profissional e completa!​