Qual o custo dos principais Marketplaces?

A moda no mercado brasileiro de e-commerce agora são os marketplaces. Todos querem vender seus produtos em marketplaces. As plataformas de e-commerce devem estar preparadas para operar com marketplaces, e para auxiliar o lojista prepararmos um artigo sobre “qual o custo dos principais marketplaces”.

Mas muitos lojistas sequer sabem como funcionam os marketplaces, muito menos Qual o custo dos principais Marketplaces do Brasil!

Para ajudar o lojista inclinado a entrar nos markeplaces, montamos uma tabela com as principais informações de cada uma das maiores companhias para o varejista comparar cada um dos serviços oferecidos.

Vale lembrar que os valores costumam ser padronizados, entretanto cada empresa pode fazer a própria negociação. Foram usados dados do integrador SkyHub, além de informações repassadas pelos próprios marketplaces e lojistas que utilizam as plataformas.

Segundo o Mercado Livre, a partir de 31/10/17, para produtos com valor acima de R$300,00, o marketplace passa a conceder desconto nas tarifas de vendas por faixa de preço do produto. Quanto maior o valor do produto, menor a tarifa para o vendedor.

 

Qual o custo dos principais Marketplaces
Qual o custo dos principais Marketplaces

 

O lojista ainda deve se atentar que além do custo do marketplace ele poderá ter o custo de integração da plataforma e-commerce e do integrador. A tendência de todas as plataformas e-commerce utilizarem um integrador / hub de marketplaces. Isso se dá pelo fato de existirem dezenas de marketplaces se tornando inviável que as plataformas de e-commerce se interliguem a todos as plataformas de marketplace diretamente.

A Loja Mestre possui integração com a Hub2B que é uma das melhores, senão a melhor integradora de marketplaces do Brasil.

Destacamos que a integração com os marketplaces na plataforma de e-commerce Loja Mestre com a hub2b ocorre com utilização de API, o que deixa a integração muito rápida e prática. Não é necessário gerar planilhas e mais planilhas, a plataforma de e-commerce da Loja Mestre exporta todos os produtos paro hub de marketplaces de forma fácil e rápida. Também é possível importar as vendas que ocorrerem nos marketplaces para a administração da loja virtual de forma transparente.

Please follow and like us:
error