Sugestões e dicas para loja virtual

Sugestões e dicas para loja virtual

Muitos lojistas tem nos procurado para solicitar dicas e orientações. Sempre que possível tentamos auxiliar os lojistas para que estes consigam obter melhores resultados em suas lojas virtuais.

Então com o objetivo de que algumas destas orientações cheguem ao maior número de lojistas, resolvemos colocar em um boletim algumas dicas muito válidas para os nossos lojistas.

Divulgação loja virtual:

Desde o final do ano passado os custos de divulgação dispararam de uma maneira absurda. Até mesmo para nós! Notamos que os custos do Google Adwords praticamente triplicaram em muitas palavras chaves. Neste sentido damos duas dicas:
1) Evite palavras chaves mais concorridas, recomendamos que utilize palavras chaves mais específicas. Por exemplo: “loja virtual de roupas” é um termo concorrido, então utilize “loja virtual de roupas femininas em Curitiba”. Com certeza a segunda palavra chave será muito menos concorrida e portanto muito mais barata.
2) Anuncie no Bing ADS, que é o concorrente do Google. É menos utilizado, menos concorrido e mais barato. Para nós o resultado tem sido muito interessante. Traz um terço de visitantes (se comparado ao Google) a um custo de 1/10 do Google Adwords.

Já ouviu falar em “Influenciadores digitais”? São os antigos bloggers, que agora também são os Youtubers. São pessoas que tem blogs, canais de youtube, muitos seguidores em redes sociais. Tentar parcerias com estes influenciadores para que estes ajudem a divulgar sua loja, marca e produtos dá muito resultado. Obviamente o resultado irá depender do número de seguidores que este influenciador possuir. Tente sempre que possível vincular os anúncios com links para sua loja virtual, isso é de absoluta importâcia, pois gera links externos válidos que são importantíssimos para a indexação de sua loja virtual.

Em termos de SEO, temos trabalhado muito na melhoria da plataforma, isso é algo constante. No mês de maio/2018 foram realizadas novas alterações e novas melhorias. Juntos com novos templates mais focados na navegação via mobile, podemos afirmar que a plataforma está “show” neste sentido. Só dependendo do trabalho correto no cadastro de produtos. Com nome do produto amigável, nome da imagem do produto contendo o nome do produto, descrição do produto longa, caprichada e sem copiar 100% de outro site.

Aparência loja virtual:

A aparência da loja é essencial. A primeira impressão é a que fica. Sabemos como é complicado trazer um cliente para a loja, e quando você traz o cliente é necessário cativar, conquistar o cliente. E isso se faz com uma loja bem apresentada, bonita, organizada.

Pedimos aos lojistas que pensem com carinho, utilizem cores bonitas que combinem, cadastrem banners bonitos, bem feitos, bem trabalhados. Preparem imagens de produtos bonitas com boa resolução e tamanho. Vocês sabiam que a loja permite aumentar a imagem dos produtos na vitrine?

Neste anos adicionamos pelo menos 4 layouts gratuitos de loja muito bem pensados e trabalhados, com atenção especial para o mobile. Então os lojistas tem total condição sem necessidade de fazer nenhum grande investimento para ter uma loja bonita e moderna.

Infelizmente temos visto algumas lojas, sem produtos na frente de loja, com produtos na frente de loja com estoque indisponível, com banners com tamanhos alternados gerando espaços em branco, banners horríveis que parecem ter sido feitos por uma criança no paint. Qual é a impressão que o cliente vai ter ao entrar na loja?

No começo do ano preparamos até uma pacote de serviços de layout: adequação da logomarca, troca de template, customização de cores no CSS, mais 3 banenrs por R$ 500,00. Para ajudar os lojistas, um custo MUITO acessível para deixar a loja com um aspecto profissional e que transmite aos clientes justamente uma primeira impressão adequada.

SSL / Site seguro:

No começo deste ano o navegador Chrome e outros navegadores começaram a exibir se o site é ou não seguro. Quando a navegação ocorre em HTTPS (reparem no S) o navegador considera a navegação segura. Quando a loja é acessada só via HTTP (sem o S), os navegadores começaram a dizer que o site não é seguro.

Todas as nossas lojas possuem o SSL o que permite a navegação em modo HTTPS, ou seja, site seguro. Normalmente quando o cliente iniciar o cadastro ou chega até a tela de login, se o cliente estiver em http, nós o redirecionamento para https. Contudo recomendamos que a navegação seja sempre, desde o ínicio em https.

Nas lojas novas, criadas este ano, todas estão operando assim. Se sua loja ainda não está operando sempre em modo https, você pode solicitar esta alteração pelo nosso suporte. Não tem custo.

Infelizmente não podemos lançar essa configuração em todas as lojas como padrão, e por isso solicitamos aos lojistas que a desejarem que nos informem. Infelizmente alguns ERPS mais antigos não possuem suporte para conexão HTTPS por padrão, então aplicar isso em todas as lojas poderá gerar problemas.

Recuperação de carrinhos abandonados:

Em março deste ano disponibilizamos um recurso adicional que permite ao lojista ver os clientes que chegaram até a página de pagamento, mas não concluíram a compra, não chegaram a realizar o pagamento.
E com apenas um cliente é possível enviar um e-mail a esse cliente, convidando a retornar a loja e concluir a compra.
muito prático, é um recurso fantástico que poucos lojistas estão utilizando. Para ajudar os lojistas e incentivar uma melhor administração da loja, oferecemos um teste deste recurso durante todo o mês de julho sem custos e sem compromisso.

Enfim espero que algumas destas dicas e sugestões, possam de alguma forma auxiliar os lojistas.

Sugestões e dicas para loja virtual

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