Como vender online se você já empreende em loja física?

Como vender online se você já empreende em loja física?

Com taxa de crescimento acelerada e números atrativos –segundo a consultoria e-bit, o mercado de e-commerce faturou 21 bilhões de reais somente neste semestre –, o comércio eletrônico atrai cada vez mais adeptos no Brasil.

Para quem já empreende online, a oportunidade é muito mais atraente, pois as chances de sucesso são ainda maiores. Mas, para montar seu e-commerce além da loja física é necessário alguns cuidados.

A Loja Mestre preparou um conteúdo que te ajuda com as principais dicas para que seu negócio tenha muito sucesso.

As vendas no comércio eletrônico provam que vender online é cada vez mais lucrativo.  Somando R$ 21 bilhões nos primeiros meses de 2017,os dados mostram um crescimento significativo de 7,5% em relação ao mesmo período no ano passado conforme dados do relatório WebShoppers, da Ebit.

Ou seja, o mercado digital está em pleno crescimento, o número de lojas online cresceu 3,9% e somou 50,3 milhões de janeiro a junho deste ano. É motivos de sobra para fazer um empreendedor de loja física aumentar sua atuação para as vendas online.

Conheça algumas dicas para que seus negócios possam fazer sucesso também, no comércio eletrônico:

A seleção dos produtos certos são a chave do negócio

Os produtos que você está acostumado a trabalhar em sua loja física, nem sempre é o que funcionará para sua loja virtual.

Claro, aplicar todo know-how que você adquiriu por empreender em meio físico serão muito bem-vindos, mas não se pode esquecer que os clientes que chegarão até seu negócio nem sempre tem o mesmo perfil que os que visitam sua loja física.

Lembre-se que fatores como localização geográfica e comportamento cultural não tem um peso tão grande na internet, por isso o mix de produtos preferivelmente deve conter itens que tenham fama e sejam bem vendidos no seu negócio, além de uma lista mais abrangente ou mais limitada dependendo da estratégia adotada.

Opte por uma boa plataforma de e-commerce

Imagine as características que você faz questão que tenham na sua loja. Leve em consideração as fotos, descrições dos produtos e os mínimos detalhes possíveis na hora da escolha da sua plataforma.

Analise todas as propostas disponíveis no mercado e escolha a que mais se adapta às suas necessidades, levando em consideração funcionalidade, help desk e benefícios, por exemplo.

A Loja Mestre sem dúvida é uma das melhores plataformas de e-commerce do Brasil. Compare e comprove: http://www.lojamestre.com.br

Divulgue sua loja

Você teve todo um trabalho e dinheiro gastos no empreendimento online e não divulgou sua nova loja virtual, isso pode matar seus planos.

Prepare-se para não se esconder, faça boas peças de e-mail marketing, mala direta e guarde uma quantia para experimentar a divulgação de links patrocinados e redes sociais, por exemplo.

 

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